Apômetras
Eis que surge então uma nova classe ou denominação para identificar o indivíduo ou agrupamento que trabalha com a técnica da Apometria. O Apômetra, ou ainda menos utilizado, Terapeuta Apômetra. Podendo ser dividido ainda em: Terapeuta Apômetra e Médium Apômetra.
Terapeuta Apômetra: aquele que trabalha ou aplica a técnica em caráter terapêutico em consultório e/ou clinica holística particular.Este estará usando seu conteúdo anímico. O Terapeuta Apômetra, se bem pautado em seus estudos e conhecimentos, não adentra no campo espiritual da tratativa, este ocupa se na investigação e tratamento das chamadas patologias anímico-psíquicas e reequilíbrio energético de seu paciente. Desta forma o Terapeuta Apômetra não estaria adentrando no campo espiritual e comercializando recursos da espiritualidade, comumente entendido como comércio da mediunidade. Este usa sua força mental e sua energia para desenvolvimento e aplicação da ferramenta, podendo sim haver ou não uma remuneração.
Médium Apômetra: aquele que trabalha ou aplica a técnica em caráter terapêutico em um grupo mediúnico (não importando se há coligação religiosa ou não). Este estará usando seu conteúdo anímico e mediúnico. Quando nesta modalidade, a técnica da Apometria oferece ferramental necessário de defesa e tratativa para avançar no campo anímico-psíquico e no campo espiritual, Este envolverá processos obsessivos de maior ou menor complexidade. Nesse aspecto dizemos que o trabalho é em parceria com uma cúpula espiritual ligada ao indivíduo ou a egrégora ao qual o terapeuta ou grupo faz parte. Sendo assim em regra geral há cinquenta por cento de participação de cada parte. Assim, nesse aspecto fica condenado a remuneração ou cobrança de um atendimento, pois estaria desta forma comercializando algo, ou parte de algo que não lhe pertence.
Apômetra |
Faculdade |
Faculdade |
Energias Utilzadas |
Médium Apômetra |
Conteúdo anímico |
Conteúdo Mediúnico |
Força Mental, Vital e Auxilio do Plano Espiritual |
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Terapeuta Apômetra |
Conteúdo anímico |
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Força Mental, Força Vital |
Apômetra – terminologia, útil quando utilizada para identificar aquele que conhece e atua com a técnica, inútil quando gera partidarismo e rótulo:
Exemplos partidaristas:
- Sou Apômetra e não sou espírita.
- Sou Apômetra não umbandista.
- Sou Apômetra espírita.
- Sou Apômetra espiritualista.
Terminologias que de certa forma são excludentes e personalistas. Podemos dizer que o Apômetra (conhecedor da técnica) pode ser ou não ligado a um contexto religioso.
Exemplos:
- Espírita Apômetra
- Umbandista Apômetra
- Católico Apômetra
- Evangélico Apômetra
- Simplesmente Apômetra.
Apometria e suas variantes
Baseado nas definições acima podemos dizer com toda propriedade que a técnica se chama Apometria e o aplicador da técnica será então um Apômetra.
Toda e qualquer outra variação do nome da técnica passa a ser única e exclusivamente fruto do personalismo humano. Com todo respeito aos praticantes da Apometria que adotam nomes exclusivos ou variantes do termo Apometria, encontraremos terminologias como:
- Apometria Xamânica, Apometria Quântica, Apometria Astral, Apometria Esotérica, Apometria Universal, Apometria Projetiva, Apometria Ufológica…
E por aí vai!
Observem que estas classificações não descreditam a técnica ou o aplicador da técnica, mas por vezes consiste apenas na integração de outras ferramentas Xamânicas, conceitos da Quântica, e até mesmo algumas distorções de conceitos produzindo essas variantes de terminologia.
Assim como ocorre na religião Umbandista, no Espiritismo Kardecista, encontraremos muitas formas de manifestação e ritualística, tendo em sua essência uma base de fundamentação. Não existe certo e errado, muito menos um padrão exato nas formas de atuação com o plano físico e extrafísico, cada grupo acaba vivendo e atuando de acordo com seu perfil energético, intelectual, físico, fisiológico, emocional e cultural. O único cuidado que se deve ter é a consciência de que a base da técnica tem uma fundamentação lógica e científica, pois essa consciência previne qualquer um de trabalhar sem uma fundamentação, baseado em achismos, baseado em personalismo, ou até mesmo oportunismos daquele que enxerga a ferramenta como uma oportunidade para ganhos pessoais, sejam eles emocionais, energéticos ou materiais.
Muitas das vezes, excessos de terminologias e até mesmo a extensão de nossa língua portuguesa, aliada ao orgulho e vaidade humana acabam por gerar mais confusão e exclusão do que união. Fazendo com que o verdadeiro propósito da ferramenta, técnica ou trabalho perca seu foco.
“Se estamos no campo de batalha, devemos desenvolver o conhecimento estratégico, a fim de que não nos enganemos e de que não corramos o risco de combater o lado errado”, pelo espírito de Ângelo Inácio – A Marca da Besta, por Pinheiro, Robson – Ed. Casa dos Espíritos, 2010.
Pode parecer estranho a visão do leitor a citação acima retirada do livro A Marca da Besta, de Robson Pinheiro, falando sobre campo de batalha e conhecimento estratégico, mas quero chamar-lhes a atenção para o texto voltando para as questões de “fazer o BEM e a especialização da Caridade”.
Reflitamos:
- O que realmente importa na prática do bem? Na pratica da Caridade? A ferramenta ou o resultado que ela proporciona?
- Devido à diversidade energética e as mais diversas patologias, a tratativa no campo holístico não haveria de ter um quadro variável normal, quanto a respostas positivo/negativa de um individuo? Daí a diversidade ferramental que se apresenta a humanidade. Cada um responde melhor a uma tratativa e faixa energética.
- Ao tratar um indivíduo de forma superficial, com a ferramenta inadequada, não estaríamos reforçando o processo patológico, análogo ao doente que toma a dose inadequada de um antibiótico e acaba por reforçar a resistência de um vírus causador da moléstia.
- Qual o objetivo final, o equilíbrio do ser ou o saldo estatístico em nossos agrupamentos?
- Quanto tempo e energia não se desprendem nas defesas de nossas verdades relativas?
- Quando combatemos as ferramentas de equilíbrio e expansão de consciência do próximo, não estamos reforçando a ação dos opositores a essa política, ou seja, a política do Crística?
- Quanto recurso matérial, tempo, espiritual e humano não se gasta quando não se aplica a ferramenta certa no alvo certo?
- Não estaríamos, então, combatendo o lado errado? Guerreando entre nós mesmos?
Reforçando ainda as reflexões anteriores: o indivíduo não poderia ser?
- Magnetizador Espírita (conhecedor do magnetismo e das técnicas de passes magnéticos).
- Magnetizador Umbandista.
- Magnetizador e Apômetra Católico.
- Acupunturista, Magnetizador e Apômetra Agnóstico.
Ou seja, conhecedor da técnica que está em tese habilitado a atuar com a técnica, mas não está obrigatoriamente convertido a nenhuma ritualística ou processo iniciático fundamentado ao viés religiosista, seita, comunidade, fraternidade, agrupamento ou irmandade.
4 respostas em “CURVA DE ACEITAÇÃO APOMÉTRICA”
O curso de apometria online é bem interessante… mas a prática que vai dar uma base e complemento em tudo que foi falado.
Tirei muitas dúvidas que tinha quanto as inúmeras apometrias que são oferecidas e também a questão das pessoas terem a síndrome de Harry Potter, excelente, também da questão de quando pode cobrar. Gratidão.
Adorei este inicio de curso. Leve e descontraído para assistir, porém, com muita informação valiosa. 🙂
Muito esclarecedor o vídeo. Esquisoterice foi ótimo.